Alimentos que tratam os cabelos.

Bom dia garotas, hoje vamos falar um pouco dos alimentos que contribuem para que nossos cabelos permanecam sedosos, bonitos e sem danos.

 

Cuidar dos cabelos não é fácil. Ainda mais porque existem diversos fatores que podem comprometer a saúde capilar, como estresse do dia-a-dia, fatores externos como vento e poluição, excesso de calor como a chapinha e o secador, excesso de química e, até mesmo, nossa alimentação.

Os fios do nosso cabelo são feitos basicamente de melanina e queratina, a queratina que dá a dureza ao fio e a melanina a cor.
Ou seja, fios sem queratina = cabelos quebradíssimos e fios sem melanina = fios sem cor.
Como toda proteína, a melanina e a queratina, são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros fatores que ajudam na composição dos cabelos.

Por isso, se algum dos nutrientes que compõem essas proteínas estiver em falta no organismo, o cabelo poderá ficar mais frágil, quebrar, perder brilho e até cair. Para reverter essas possíveis situações, vamos conhecer os alimentos mais indicados:

Carnes vermelhas: Ricas em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B.  A proteína é essencial para a resistência dos fios. Já as vitaminas do complexo B são essenciais para o crescimento dos fios.
O ferro, por sua vez, abre as portas das células dos cabelos para a entrada dos outros elementos benéficos.

Frutos do mar: Ricos em ômega 3, tornam o sangue mais fluido, facilitando o crescimento dos cabelos.

Leite: Principal fonte de cálcio. A deficiência de cálcio dificulta a passagem dos nutrientes, impedindo que eles cheguem aos devidos lugares, como os cabelos.

Azeite de oliva: Hidrata os cabelos, promovendo a maciez.

Cobre: O cobre auxilia a produção de melanina, retardando os fios brancos. Alimentos ricos em cobre: batatas, ervilhas, carnes vermelhas, cogumelos, entre outros.

Ovo: A clara de ovo contribui para o brilho dos cabelos opacos,  é rica em albumina, que é uma proteína. Ela age na formação e recuperação das cutículas.

Você também pode realizar hidratação com máscaras capilares, aqui na Rahda você encontra, CLIQUE AQUI PARA CONFERIR

Até a próxima!

Achei legal e você?, Início, S.O.S. Você , , , , , , , , , ,

1 comment


  1. Juliana

    olha esse tema também foi bem escolhido!
    gostei muito… me ajudou bastante, agora vou cuidar bem mais dos meus Cabelinhos … REBELDESSSSSSSSS… KKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>